Seções

8.3.11

Nirvana - O símbolo grunge

Ta certo, dessa vez eu escapei um pouco do assunto que é focado no blog e tals, mas, é como eu disse, temos que relembrar bandas que realmente fizeram diferença para o metal e o rock pesado, mas ta certo, O que o Nirvana tem haver com isso?, ai é que esta, o Nirvana foi a banda que mostrou um tipo de rock simples e ao mesmo tempo complexo e que agradas até mesmo ouvintes que não curtem muito coisas do tipo. Ta certo, grunges são conhecidos por estar de mal com a vida e querer se matar e fazer loucuras como ejetar tanta droga no corpo e depois dar um tiro na própria cabeça ...... Kurt Cobain era um desses.... Mais que se dane o que eles fazem, o negócio é curtir a musica que eles produzem, \,,\/
Agora um pouco sobre Nirvana:


Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista/guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.Cobain e Novoselic se conheceram quando estudavam na Aberdeen High, apenas de vista, de acordo com Cobain. Os dois acabaram se tornando amigos enquanto frequentavam ensaios do Melvins (banda muito conhecida no cenário local). Cobain queria formar uma banda com Novoselic, mas Novoselic não respondia à suas propostas, que incluía entregar para ele uma fita demo do projeto Fecal Matter. Três anos depois dos dois se encontrarem pela primeira vez, Novoselic notifica Cobain que ele tinha ouvido finalmente a demo do Fecal Matter que Cobain tinha dado a ele, e sugere que eles comecem uma banda. Os dois recrutam Bob McFadden na bateria, mas depois de um mês, o projeto se desfaz. No inverno de 1987, Cobain e Novoselic recrutam o baterista Aaron Burckhard. O trio ensaiava o material da demo Fecal Matter do Cobain, mas começaram a escrever o novo material logo após a formação.
Cobain descreveu o som do Nirvana quando ele começou como "uma imitação do Gang of Four e do Scratch Acid". Quando o Nirvana gravou Bleach, Cobain sentiu que ele tinha que se adequar às expectativas do som grunge da Sub Pop para construir uma base de fãs e, portanto, reprimiu suas características de composição artísticas e pop durante a elaboração da gravação a favor de um som mais rock. O biógrafo do Nirvana, Michael Azerrad, argumentou: "Ironicamente, foi a restrição do som da Sub Pop que ajudou a banda a encontrar a sua identidade musical". Azerrad declarou que, ao reconhecer que seus membros tinham crescido ouvindo Black Sabbath e Aerosmith, a banda foi capaz de passar para o seu som inicial derivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário