Seções

21.4.11

Black Label Society - Sonic Brew

E ai galera, hoje vou falar de algo diferente, o meu amigo Mateus andou falando de um albúm dos Strokes e se vocês quiserem conferir clica aqui . Enfim, eu achei a idéia dele interessante, como ele é fã dos Strokes (eu acho) eu pensei em falar de albums das minhas bandas. E hoje eu vim aqui parar falar do primeiro albúm de uma banda que admiro muito, o Black Label Society, uma banda de Heavy Metal formada pelo ex-guitarrista do príncipe das trevas, Ozzy Osbourne que mais tarde pretendo falar um pouco dele aqui no blog, e o primeiro albúm do BLS é o Sonic Brew, um albúm bem interessante de ouvir, não é por que eu sou fã da banda de tals, mais o albúm ja é um dos meus favoritos, e pra primeiro albúm de uma banda esse é perfeito... O Children Of Bodom mesmo, o primeiro albúm dos caras é horrível. Mais enfim, vou falar de cada música igual ao meu amigo Mateus fez...

Capa do Albúm
 A primeira música do albúm é a Bored to Tears, uma faixa típica de primeira música de albúms, demora um pouco para começar realmente, mais é uma música bem "jeitão" BLS mesmo, peso de guitarras, harmônicos bem colocados, solos "encabuladores", e meio Rock N' Roll com Heavy Metal, mais é uma música bem interessante, não é atoa que é umas das mais famosas da banda... eu pelo menos gostei.


A segunda faixa é a The Rose Petalled Garden, ela é uma música á estilo de metal pesado mesmo, o vocal dele está um pouco rouco, e a guitarra passa uma boa parte sozinha, com um grande peso. Como é Zakk Wylde menino, o solo é daqueles que você escuta e começar a chingar o guitarrista (rsrs). Eu gosto da faixa.


A terceira faixa é pra mim a melhor música do disco, uma música com ótima introdução, o refrão dela é o melhor que eu ja vi das músicas do BLS, o solo é curto mais ja da o que falar, o final dela é bem criativo e eu também considero a faixa como uma das minhas preferias da banda.


A música quatro é a Born To Lose, acho uma faixa bem interessante, se vocês poderem dar uma olhada na letra dela, vão gostar. Da pra dizer que é uma música estranha, mais enfim ela da pra ouvir.



A quinta música é a Peddlers Of Death, que na minha opinião é a segunda melhor faixa do disco. Ela começa no piano e depois começar os todos os instrumentos, eu mesmo curto músicas assim, que começa calma e fica pesada.... Mais enfim a música é bem interessante, o trabalho de guitarra dos caras foi muito bom. Mais uma vez falo dos solos, esse é na minha opinião um dos melhores.

Zakk Wylde
Mother Mary, é a sexta faixa. Uma música típica de lá BLS, acelerada e tals, tem um "solo" de contra-baixo com distorção no começo que é bem legal. Mostra que os cara não são egocentricos e querem todo o destaque pra si mesmo. Eu mesmo gosto da música.


A música de número sete é a Beneath The Tree. A música mais esquisita que eu ja vi do Zakk Wylde. Sinceramente, é a "balada" do disco. A música mais estranha mais é tbm uma faixa legal. O som dos instrumentos no refrão foram bem colocados.


Os caras

Low Down é a oitava. A música é legal, tem uma colocação de harmõnicos bem feita, os caras colocaram coisas legais nela além disso, como por exemplo o destaque do vocal, onde parece que ele esta cantando em um megafone ou coisa do tipo. Gostei...






E aew??



A nona faixa é meio que uma faixa adicional, onde o super gente boa Zakk Wylde mostra um pouco do que ele pode fazer com um violão. A música se é que da pra chamar disso é legal pra ouvir, quero ver algum guitarrista fazer igual..... (rsrs).


Lost My Better half é a décima, a música em si é legal, mais não considero, bateristas vão gostar, por que nessa música a bateria dela é bem destacada com um pedal duplo nos versos e no refrão, é discreto mais da pra ouvir.






Black Pearl a décima primeira, é legal, mais uma faixa que eu considero pois ela começa calma e depois fica acelerada, tem um bom uso de efeitos sinfônicos no começo dela, o que acho bacana de se colocar em uma música, ao contrário de metal sinfônico onde o som de orquestra é na música toda.... a música tem um solo que é de ficar de boca aberta.

A música World Of Trouble é uma das faixas estranhas pois o começo dela é hilário.... Não da pra entender bem o vocal dele, mais da pra ver que a música é boa...

Spoke In The Wheel, é mais uma faixa legal, outra balada, mais ela ta mais pra folk do que pra balada, é apenas o Zakk e o violão, o que acho também legal, mostra que o cara sabe fazer música sem precisar de muito trabalho e produção.




A última música do disco é entitulada de The Beginning At The Last, uma faixa bem jeitão Black Label Society, os caras fizeram uma boa faixa pra encerrar o albúm...

Black Label Society



Um comentário:

  1. post bem interessante cara, boa idéia, fazer posts sobre discos mais antigos, ficou nota 100, parabéns!

    ResponderExcluir